Atalanta 1x2 Empoli – 36ª rodada

 

ATA X EMP 2

No sábado (16/04), a Atalanta recebeu no estádio Atleti Azzurri d’Itália, em Bérgamo, a equipe do Empoli, no meio da tabela e que briga diretamente por uma vaga nos playoffs que dará uma vaga a Serie A e precisava vencer para se aproximar do grupo.

Enquanto isso, a Atalanta jogava pressionada mais uma vez a conseguir o resultado positivo, já que corria o risco de perder a liderança para o Siena em caso de tropeço e vitória do time alvinegro.

A bergamasca teve a volta do paraguaio Edgar Barreto, no banco de reservas, voltando de lesão no quadril, mas contou com os desfalques de Talamonti, se recuperando de gripe, Tiribocchi, com uma lesão nas costas, e seu substituto, Marilungo. E o ídolo Doni acabou começando a partida no banco.

Com a bola rolando a Atalanta teve a primeira chance de gol do jogo com o brasileiro Adriano Ferreira Pinto, que recebeu lançamento pela direita, contou com a falha do marcador, cortou para o meio da área e chutou fraco para a defesa firme do goleiro Pelagotti.

A dea voltou a chegar com perigo com Ferreira Pinto. A bola quase do meio campo foi levantada por Peluso na entrada da área, a zaga do Empoli dormiu no ponto e sobrando com Ferreira Pinto que dividiu com o goleiro Pelagotti, saindo muito bem do gol, para evitar o primeiro do jogo.

Mas quem marcou primeiro foi o Empoli, que foi a Bérgamo se defender e sair no contra-ataque. Aos 16 minutos, em um raro ataque dos visitantes pela esquerda do bom Saponara, a bola acabou sobrando na direita com Moro, livre, que cruzou baixo na primeira trave e Mchedlidze se adiantou a Consigli desviando pro gol. Atalanta 0x1 Empoli.

Ceravolo tentou responder. Após receber cruzamento de Bonaventura, o atacante atalantino passou da bola e tentou imitar seu companheiro Ruopolo e fazer outro gol de letra no ar (na última rodada Ruopolo fez um belíssimo gol “ecorpião” para ver clique aqui), mas dessa vez o goleiro Pelagotti fez uma magnífica defesa mandando para escanteio.

Aos 29 minutos, após falta cobrada da intermediária, o atacante Mchedlidze desviou de cabeça para Soriano, livre, anotar o segundo do time visitante.

Em seguida, Padoin robou a bola no meio de campo e foi costurando a marcação, entrou na área e chutou na saída do goleiro, que fez grande intervenção com os pés. Tirando esse lance, a Atalanta foi completamente apática vendo o Empoli marcando dois gols nos dois únicos chutes a gol que deu e sem esboçar muita reação.

Na etapa derradeira, Stefano Colantuono promoveu a entrada de Doni e da volta do meio campo Barreto. E a primeira chance foi da Atalanta, novamente. Após escanteio, a bola sobrou para Peluso dentro da área, que chutou fraco e acabou, sem querer, dando um passe para Ruopolo, na pequena área, de frente para Pelagotti, mas o atacante acabou ficando sem tempo de reação para finalizar e o goleiro se recuperou mandando para escanteio.

Na sequência, após linda troca de passes do meio e ataque atalantino, Barreto tocou rápido para Ceravolo que chutou de primeira, mas novamente Pelagotti fez grande intervenção.

Mas aos 31 minutos do segundo tempo não teve jeito, Bjelanovic recebeu na área e tocou de calcanhar para Ceravolo que foi derrubado na área por Nardini. O árbitro marcou pênalti, e expulsou o jogador do Empoli. Na cobrança, Doni bateu forte no meio do gol e diminuiu a vantagem dos visitantes.

Com 43 minutos jogandos na segunda etapa, Soriano derrubou Ferreira Pinto próximo a área na esquerda e recebeu o segundo amarelo, sendo consequentemente expulso.

A última chance do jogo foi de Barreto, que cabeceou a bola após cobrança de escanteio nas mãos do goleiro Pelagotti, que se transformou no melhor jogador em campo. Final de jogo em Bérgamo, Atalanta 1x2 Empoli.

Aliada a derrota da bergamasca em casa com a vitória do Siena sobre o Vicenza em casa por 2x0, fez com que a Atalanta perdesse o primeiro posto da tabela para o rival. Essa foi a primeira derrota da Atalanta no ano de 2011, a dea vinha de uma sequência de 18 jogos sem perder no campeonato.

Na próxima rodada, a Atalanta vai até Crotone enfrentar o Crotone no estádio Ezio Scida na sexta-feira (22/04), uma tarefa duríssima, já que o Crotone, assim como Empoli, briga por uma vaga nos playoffs de acesso a Serie A e está atualmente na 12ª colocação, com 46, a apenas 3 atrás da Reggina, que hoje é a última colocada nos playoffs de acesso.

 

FICHA DO JOGO:

 

Escalações:

Atalanta: 47 Consigli, 4 Capelli, 5 Manfredini, 7 Raimondi (Doni) e 13 Peluso; 22 Padoin, 26 Carmona (Barreto), 79 Ferreira Pinto e 89 Bonaventura; 28 Ruopolo (Bjelanovic) e 70 Ceravolo.

Empoli: 27 Pelagotti, 14 Gorzegno, 21 Stovini, 23 Vinci e 25 Mori; 5 Moro, 6 Valdifiori, 91 Soriano, 22 Saponara (Nardini) e 22 Forestieri (Lazzari); 99 Mchedlidze (Coralli).

 

Gols:

Atalanta: Doni 31’ (pen)

Empoli: Mchedlidze 16’ e Soriano 29’

 

Cartões amarelo:

Atalanta: Capelli e Manfredini

Empoli: Mori e Soriano (2)

 

Cartões vermelho:

Empoli: Soriano e Nardini

0 comentários:

Postar um comentário