Modena 1x2 Atalanta – 35ª rodada

MOD X ATA 2
Nesta segunda-feira (11) a Atalanta visitou o Modena no estádio Alberto Braglia na cidade de Modena pela 35ª rodada.

A equipe local, na 10ª colocação, ainda sonha com uma vaga nos playoffs que dará uma vaga na Serie A. Enquanto isso, a bergamasca, com a classificação para a primeira divisão bem encaminhada, briga com o Siena pelo título, e para ultrapassar os rivais na tabela de classificação precisavam dos três pontos.


Com desfalques importantes, sem o atacante Tiribocchi, que sentiu uma lesão nas costas no sábado (09), o paraguaio Barreto, que ainda se recupera de uma lesão no quadril e Talamonti se recuperando de forte gripe, a missão da Atalanta em Modena não seria nada fácil, já adiantava durante a semana o técnico atalantino, Stefano Colantuono.

Com a bola rolando, quem teve a primeira oportunidade clara de gol foram os locais.Aos 4 minutos, após lançamento para o ataque e desvio de cabeça no meio campo, a bola sobrou com Pasquato, que viu bem a chegada de Greco. O atacante pegou de primeira da entrada da área e a bola passou com perigo a direita do gol de Consigli.

O Modena continuou no ataque, e depois de cruzamento perigoso de Greco, que caiu pela esquerda, Peluso cortou a primeira, mas logo em seguida a bola sobrou na entrada da área para Pasquato, livre, que chutou, mas Manfredini cortou o chute. A liberdade de Pasquato deixou Colantuono muito irritado a beira do campo.

Os cruzamentos pela esquerda continuaram a levar perigo. Rullo cruzou pelo lado do campo para Greco, desta vez dentro da área, a bola bateu no chão e no seu rosto e acabou sobrando nas mãos de Consigli.
No final do primeiro tempo veio a única chance de gol da Atalanta até então. Em falta muito perigosa na entrada da área, Doni cobrou, mas a bola passou sobre o gol de Guardalben.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Ferreira Pinto cruzou pela direita, Doni subiu mais alto do que a zaga e escorou a bola pra pequena área. A bola ia passando por Ruopolo, mas o atacante deu uma espécie de letra no alto, um gol magnífico, um golaço “escorpião” que ainda bateu no travessão antes de entrar.

Aos 33 minutos, o Modena chegou ao empate. Cruzamento pela esquerda, novamente, a bola chegou a Greco que dividiu com Manfredini e acabou sobrando com Signori, que livre, não teve dificuldades de dar um totózinho na bola por cima de Consigli empatando a partida.

A resposta da Atalanta veio aos 39 minutos da etapa derradeira, com Ferreira Pinto, que dominou no peito após receber lançamento pela direita e chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro Guardalben.

Mas aos 43 minutos o Modena não conseguiu parar a pressão da Atalanta. Ligação direta defesa-ataque de Bellini, Bjelanovic fez o pivô para Bonaventura que veio de trás, na entrada da área, que devolveu por cima para o croata, que tocou na saída do goleiro para tirar o empate do placar e dar os três pontos para a bergamasca.

A equipe da cidade de Modena, por sua vez, não desistiu e se lançou ao ataque para buscar o empate novamente. E após levantamento na área, de volta na entrada da área, o zagueiro Diagouraga apareceu e meteu a testa na bola e ela caprichosamente foi na trave e saiu.

Final de jogo em Modena, Modena 1x2 Atalanta. Com o resultado a Atalanta voltou a liderança da Serie B e abriu 11 pontos de vantagem ao Novara, terceiro colocado, e que é o primeiro time na zona de playoff.
Na próxima rodada, a Atalanta recebe no Atleti Azuri d’Italia o Empoli, 10º colocado na tabela e que busca uma vaga nos playoffs de acesso para a Serie A.

0 comentários:

Postar um comentário