Atalanta 2x1 Novara (4ª rodada)

 
Schelotto testa a bola para abrir o placar. Foto: Eco di Bergamo
Vindos da Serie B, mas com realidades distintas, Atalanta e Novara se enfrentaram no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, neste domingo (25) pela 5ª rodada do Campeonato Italiano que vale como 4ª por causa da greve dos jogadores na primeira semana de disputa.

Na rodada de meio de semana o Novara conseguiu uma belíssima vitória diante da Inter de Milão por 3x1, enquanto a bergamasca foi ao estádio Via del Mare e conquistou um triunfo pro 2x1 contra o Lecce, mas mostrou uma deficiência que deve ser corrigido o mais breve possível por Stefano Colantuono. Após sair na frente, a Atalanta levou o empate e se retraiu demasiadamente, levando uma pressão descomunal dos locais e só não levou o gol da virada por incompetência dos jogadores do Lecce.

Contra o Novara o jogo começou intenso, mas sem oportunidades de gol. Nos 15 primeiros minutos nenhuma das equipes arremataram, mas enquanto a Atalanta tinha a posse de bola enganosa, os visitantes faziam uma marcação forte, empurrando os atalantinos em seu campo de defesa sem conseguir armar alguma jogada.

A primeira finalização veio na metade do primeiro tempo e foi da Atalanta, com Masiello, chutando de fora da área por cima do gol. Já a resposta do Novara veio aos 25 minutos em um contra-ataque fulminante puxado por Mazzarani, que tocou para Meggiorini finalizar e a bola vai na trave direita de Consigli assustando a todos.

Schelotto estava fazendo uma partida muito boa com descidas muito perigosas pela direita. Aos 27 minutos o argentino recebeu no lado do campo, entrou na área e chutou cruzado, mas Ujkani fez a defesa. Com 34 minutos de bola rolando veio a recompensa para o meia direita. Bellini foi a lateral esquerda e mandou um cruzamento na cabeça de Schelotto que não desperdiçou e colocou a Atalanta em vantagem.

Outro argentino, Denis, não fez gol, mas esteve em mais uma partida inspirada, fazendo o trabalho dentro e fora da área, com muita vontade e garra que lhe deram o apelido de "tanque". Aos 35 ele saiu da área e cruzou, invertendo as posições com Schelotto, que já mostrou ser bom no jogo aéreo, mas desta vez Dellafiore cortou, porém, na sobra o autor do gol neroazzurri pegou um belo chute que passou a esquerda do goleiro adversário.

Na segunda metade do jogo a equipe atalantini mostrou sua superioridade, e na primeira chance real de gol marcou. Contra-ataque feroz, que está virando a marca registrada desta equipe, Gabbiadini passa para Cigarini, que da entrada da área manda um balaço no ângulo de Ujkani para ampliar a vantagem neroazzurra com o chamado golaço.

Colantuono deixou Moralez e Bonaventura no banco para descansarem após a rodada de meio de semana. Os dois entraram no segundo tempo. O jogo se arrastou com a Atalanta trocando passes administrando o resultado, enquanto o Novara tentava chegar, mas sempre esbarrando no sistema defensivo muito sólido do adversário, restando somente os chutes de fora da área.

E foi exatamente numa bola de fora da área que o Novara diminuiu, aos 44 minutos, com um chute despretencioso de Porcari, só que todos as sua frente abaixaram, surpreendendo Consigli. Nos ascrescimos, após levantamento para a área Granoche empatou, mas o árbitro marcou impedimento. Olhando o replay fica claro que o jogador do Novara estava na mesma linha, mas independente do erro da arbitragem, são esses apagões que a Atalanta deve corrigir após levar um gol.

Os bergamaschis foram superiores durante toda a partida e mereceram o triunfo.Mas fica a lição de tomar mais cuidado em momentos que podem ser de instabilidade. No mais, o time continua jogando muito bem e já está fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da Atalanta será na capital, diante da Roma, que conquistou sua primeira vitória neste final de semana, 1x0 contra o Parma. Acompanhe a classificação e os jogos abaixo deste post.

FICHA DA PARTIDA:

Escalações:
Atalanta: Consigli; Masiello, Capelli, Manfredini, Bellini; Schelotto (19'st Bonaventura), Cigarini, Brighi, Padoin; Gabbiadini (17'st Moralez); Denis (34'st Tiribocchi). T: Colantuono.

Novara: Ujkani, Dellafiore, Lisuzzo, Paci, Gemiti; Radovanovic (12'st Giorgi), Porcari, Rigoni; Mazzarani (22'st Granoche); Morimoto (15'st Jeda), Meggiorini. T: Tesser


Cartões amarelo:
Atalanta: Masiello, Capelli, Cigarini e Brighi

Novara: Radovanovic

Árbitro: Ostinelli; Assistentes: Marzaloni e Galloni


Confira o vídeo dos gols da partida:


TWITTER
FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário