Por empréstimo, Cigarini e Brighi reforçam Atalanta

Cigarini é apresentado na Atalanta. Foto: atalanta.it


No último dia da janela de transferências na Europa a Atalanta anunciou dois novos reforços para o clube na temporada 2011-12. Os nomes de Luca Cigarini e Matteo Brighi foram anunciados nesta quarta-feira (31/08) e chegam para reforçar o meio-campo da equipe, sem Barreto, negociado com o Palermo, e sem Cristiano Doni, suspenso pelo escândalo do Calcioscommesse.

Cigarini, 25 anos, foi apresentado um dia depois de confirmado o seu empréstimo a bergamasca pelo Napoli, e mostrou estar contente em vestir a camisa neroazzurra. "Estou feliz em voltar à Bérgamo, agora quero olhar para frente. É uma nova aventura, e a Atalanta sempre será importante para mim", disse o meia.

Barreto deixa Atalanta e se move ao Palermo

Tendo iniciado sua carreira no Parma, em 2004, aonde fez 4 gols em 70 partidas. Cigarini ainda esteve emprestado ao Sambenenedettese em 2004-05 e se transferiu a Atalanta na temporada 2008-09, quando teve 23 aparições, fazendo 3 gols. Na época seguinte o jovem central mudou-se para o Napoli, entrando em campo por 28 oportunidades e indo as redes 2 vezes. Em 2010-11 esteve emprestado ao Sevilla, da Espanha, aonde teve poucas oportunidades, e agora, está de volta a Bérgamo, por empréstimo de um ano.

Outro reforço de nome confirmado foi o de Matteo Brighi, 30 anos, pertencente a Roma. Com passagens pelo Rimini, Juventus, Chievo e Roma, Brighi foi muito importante no vice-campeonato romanista em 2009-10, e chega por empréstimo de um ano.

0 comentários:

Postar um comentário