Pré jogo: Atalanta x Napoli

Foto: Montagem/Atalanta Brasil
Atalanta x Napoli duela neste sábado (26) no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, pela 12ª rodada em busca de subir na tabela de classificação em mais um clássico sempre muito quente entre ambos, principalmente em Bérgamo. Para saber um pouco mais sobre a história desta rivalidade clique aqui.

A Atalanta vem de um bom empate fora de casa contra o Siena, pelas circunstâncias da partida, porém, poderiam ser um resultado positivo por ter estado a frente do placar por duas oportunidades.

Contra um adversário qualificado como o Napoli deve se ter cuidado, mas jogado no estádio Atleti Azzurri d'Italia, contra um adversário de muita rivalidade e pelo o que os bergamascos pretendem no restante da temporada não pode se pensar em outro resultado a não ser a vitória.

O duelo ainda marcará o encontro de Luca Cigarini, da Atalanta, que ainda possui seus direitos federativos ligados ao adversário da rodada aonde não teve muitas oportunidades. "A Atalanta também é uma equipe muito boa. Para colocá-los em dificuldades temos que jogar com muita intensidade. Estou convencido de que se jogarmos com a mentalidade correta podemos fazer um grande jogo", declarou.

Durante a semana Capelli passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e deverá ficar um bom tempo de fora. Caserta está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e também não estará à disposição de Colantuono, assim como Ardemagni, Pettinari, Polito, Adriano Ferreira Pinto e Raimondi.

Masiello e Cigarini voltam de suspensão, enquanto Manfredini se recuperou fisicamente após lesão muscular e estará como titular. Tiribocchi novamente não foi nem relacionado para o banco de reservas.

O Napoli brigou pelo título na temporada passada, terminou em terceiro e se classificou para a Champions League. O grande desafio para os azzurris em 2011-12 seria conciliar o Campeonato Italiano e a competição europeia sem cair de produção nas duas. O elenco não sofreu grandes alterações, porém, a chegada de Pandev ajudou a solucionar o problema de reservas para o trio de ataque formado por Hamiski, Lavezzi e Cavani.

Na última rodada os napolitanos ficaram no 0x0 contra a Lazio, em casa, um adversário direto na parte de cima da tabela, e ocupa a 7ª colocação (com um jogo a menos) e 7 pontos atrás dos líderes Juventus e Lazio.

No meio de semana a equipe do técnico Walter Mazzari recebeu o Manchester City em um duelo crucial na briga pela segunda vaga do grupo A da Champions League para as oitavas de final do torneio, e conseguiu uma vitória muito importante. Agora, quatro dias após o confronto no torneio continental, o Napoli pega a Atalanta em grande fase e tem um compromisso para lá de complicado na terça-feira (29) contra a líder Juventus, em jogo adiado por causa das fortes chuvas na região da Campania.

Mazzari não poderá contar com Donadel, que deve regressar na 16ª rodada. Além de Donaldel, outros seis jogadores estarão fora de combate no sábado. São eles: Lucarelli, Rinaudo, Colombo, Grava, Britos e Fideleff. O treinador italiano deverá promover quatro mudanças em sua equipe em comparação a aquela que entrou em campo contra o Manchester City. Aronica, Maggio, Inler e Lavezzi deverão serem poupados desta maratona.

Prováveis escalações:

Atalanta: Consigli, Masiello, Lucchini, Manfredini e Peluso; Schelotto, Cigarini, Carmona, Padoin e Moralez; Denis.

Napoli: De Sanctis, Fernandez, Cannavaro e Campagnaro; Zuniga, Gargano, Dzemali e Dossena; Hamisik, Pandev e Cavani.

0 comentários:

Postar um comentário