Cesena 0x1 Atalanta (20ª rodada)

Raimondi (Atalanta) e Parolo (Cesena) dividem a bola. Foto: Pasquale Bove/Ansa/Eco di Bergamo
No estádio Dino Manuzzi a Atalanta visitou o Cesena pela 20ª rodada, a 1ª do segundo turno. No da 23 essas equipes se enfrentaram em Bérgamo e a vitória foi neroazzurra por sonoros e incontestáveis 4x1, de virada. Para saber como foi este confronto clique aqui.

Foi no Atalanta 4x1 Cesena que Stefano Colantuono lançou Guido Marilungo como titular, poupando Moralez. Contra uma das equipes da zona de rebaixamento deu certo, mas a opção mostrou ser infeliz na sequência de jogos contra Milan, Lazio e Juventus, perdendo o meio campo e a criatividade.

Novamente contra o Cesena Colantuono promove mudanças na equipe. Marilungo continua como titular e no meio campo Moralez e Schelotto deixavam a equipe teoricamente mais ofensiva, sem perder o meio campo. Com a bola rolando, entretanto, o que se viu foi, não só a Atalanta, mas também o Cesena muito preguiçoso. O jogo se arrastou sonolento, com muitos erros e poucas chances de gols até os 15 minutos finais do primeiro tempo. A partir de então o jogo acordou, Mutu finalizou duas vezes para ótimas intervenções de Consigli, enquanto no lado da Atalanta Lucchini, livre na área, e o pequenino Moralez, de cabeça, perderam grandes oportunidades de inaugurarem o placar.

O segundo tempo começou como o primeiro, fraco e cheio de erros de passe. O Cesena chegou a tentar ter mais presença ofensiva, porém, esbarrou em suas sérias limitações técnicas. O romeno Mutu tentou se esforçar, mas parece um estranho no ninho. Os atalantinos também voltaram em marcha lenta.

Aos 31 minutos Schelotto subiu pela extrema direita e tentou um cruzamento a meia altura forte, a bola desviou em Rossi e morreu nas redes dos cavalos marinho. O argentino, que atual no Cesena, emprestado, na última temporada não quis comemorar o gol em respeito a sua ex-equipe.

Os mandantes então tentaram se lançar ao ataque, levando um certo perigo em alguns momentos. Mas mesmo sem se esforçar a bergamasca saiu de campo com os três pontos diante de uma equipe que briga contra o rebaixamento, sendo que com o objetivo inicial é fugir da Serie B, a Atalanta conseguiu uma importante vitória diante de um adversário direto.

Se era para deixar a equipe mais ofensiva as mudanças de Colantuono não deram os efeitos desejados, embora a Atalanta tenha chutado muito mais a gol do que em outras partidas. O comandante neroazzurro deve continuar testando a nova formação e parece que o esquema com Denis como único atacante e Moralez fazendo a ligação do meio para frente que deu tão certo no primeiro turno foi abandonado por Colantuono.

Denis acabou sendo expulso ao levar dois cartões amarelos em lances infantis. No primeiro o argentino se enrolou com a marcação na área e caiu, rigoroso, o árbitro Paolo Tagliavento deu amarelo por simulação. Já na segunda vez o artilheiro da equipe colocou a mão na bola em um lançamento muito alto para si e levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Na próxima rodada, sem Denis, a Atalanta enfrenta a perigosa equipe do Genoa, que venceu o Napoli, e marcou nove gols nos seus últimos três jogos, mas decepciona por estar apenas na 9ª colocação. No primeiro turno Genoa x Atalanta ficaram no 2x2.

FICHA DA PARTIDA

Escalações:

CESENA (4-4-2): Antonioli; Comotto, Von Bergen, Rodriguez, Rossi (35' st Bogdani); Ceccarelli (13' st Martinez), Colucci, Guana, Parolo; Mutu, Rennella (18' st Martinho). T: Daniele Arrigoni

ATALANTA (4-4-2): Consigli; Raimondi, Lucchini, Stendardo, Peluso (18' st Ferri); Schelotto, Cigarini, Padoin, Maxi Moralez (40' st Carmona); Marilungo (38' st Tiribocchi), Denis.

Cartões amarelos

CESENA: Guana.

ATALANTA: Padoin, Raimondi, Schelotto e Denis (2).

Cartões vermelhos

CESENA:

ATALANTA: Denis

Confira os melhores momentos de Cesena 0x1 Atalanta. Em breve o vídeo da AB TV:


0 comentários:

Postar um comentário