Atalanta 1x2 Siena (31ª rodada)

Comemoração do Siena pela virada. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Querendo o quanto antes alcançar a pontuação necessária para se livrar de qualquer possibilidade de rebaixamento, a Atalanta recebeu o Siena no Estádio Atletti Azzurri d'Itália e tinha absolutamente tudo para conquistar os três pontos, mas esqueceram de combinar com o adversário. De virada, o Siena quebrou o tabu de nunca ter derrotado os atalantinos em Bérgamo e, de quebra, os ultrapassaram na tabela de classificação.

Para começar melhor ainda, a Atalanta tratou de abrir o placar logo aos oito minutos depois de uma linda assistência de três dedos dada por Peluso para Schelotto faz a parte de atacante e completar na pequena área.

Consigli comete pênalti. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Parecia que a partida se encaminharia de uma forma tranquila, mas não deu muito tempo de comemorar a vantagem até que Consigli saiu do gol atabalhoadamente e cometeu um pênalti totalmente desnecessário e infantil em Larrondo, que se encaminhava para sair com bola e tudo pela linha de fundo. O próprio Larrondo tratou de cobrar e igualar o placar quatro minutos após ter sofrido um. Dois gols nas duas primeiras finalizações do jogo.

A partir de então a Atalanta se lançou ao ataque em busca dos três pontos, mas ofereceu espaços preciosos para o Siena contra atacar e levar bastante perigo. Os bergamascos tiveram ampla posse de bola e presença no campo de ataque, mas não conseguiram penetrar na área adversária. Tiribocchi foi o jogador mais incisivo e perigoso do lado neroazzurro, utilizando sua experiência para sempre incomodar os defensores toscanos. Apesar da predominância territorial, o empate foi justo em um primeiro tempo em que quem mais assustou efetivamente o adversário foi o Siena.

No segundo tempo a toada da peleja permaneceu a mesma, porém, com o desespero por uma triunfo diante de seu torcedor aumentando, a Atalanta abusou das bolas alçadas na área. Está certo que o Siena se fechou por completo e deu poucos espaços, mas daí para passar os últimos 45 minutos inteiros apenas mandando bola na área para ver o que acontece tem uma diferença grande. Foram nada mais, nada menos do que 40 cruzamentos efetuados por jogadores atalantinos em toda a partida contra apenas 11 do Siena, e pior, todos totalmente sem efeito.

Comemoração do Siena. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Tiribocchi deixou o campo na segunda etapa para dar lugar ao artilheiro German Denis, voltando de uma lesão, que pouco pode fazer. Com mais qualidade técnica, mais posse de bola e poucos jogadores altos em campo o que se esperava dos comandados de Stefano Colantuono era, ao menos, mais velocidade na saída de bola e jogadas mais trabalhadas e não se tornarem escravos de um repertório tão pobre.

O castigo veio a cavalo e com retoques de crueldade. Destro recebeu lançamento entre dois marcadores, passou como quis por Stendardo e tocou na saída de Consigli para virar o placar aos 46 minutos do segundo tempo e explodir seu treinador de felicidade. Sannino e Colantuono se desentenderam por causa da comemoração exaltada do técnico bianconero e acabaram expulsos, mas o fato é que não dá para tirar os méritos do Siena e os deméritos da Atalanta com sua ineficiência.

Agora com uma vitória em seis partidas, a Atalanta vai até o sul da Itália encarar um Napoli que também não vive um bom momento e precisa de vencer para recuperar a moral abalada pelos recentes resultados negativos e voltar para a disputa da terceira vaga italiana na Champions League. A partida será na quarta-feira (11) às 15h45 (Brasília), no Estádio San Paolo.


FICHA DA PARTIDA


ESTÁDIO: Atleti Azzurri d'Italia (Bérgamo)

ÁRBITRO: Carmine Russo (Napoli)


Escalações

ATALANTA (3-4-1-2): Consigli; Lucchini (14' st Bellini), Stendardo, Manfredini; Schelotto, Cigarini, Carmona, Peluso; Moralez; Tiribocchi (18' st Denis), Gabbiadini (38' st Carrozza). T: S. Colantuono

SIENA (4-4-2): Pegolo; Contini, Terzi, Rossettini; Giorgi, Gazzi (41' st Parravicini), Vergassola, Grossi (35' st Bogdani), Rossi; Larrondo (28' st D'Agostino), Destro. T: M. Sannino


Gols

ATALANTA: Schelotto 8'

SIENA: Larrondo 12' (pen) e Destro 90' +1'


Cartões amarelo

ATALANTA: Stendardo e Manfredini

SIENA: Terzi

Confira o vídeo com os gols da partida:


0 comentários:

Postar um comentário