Atalanta 2-0 Fiorentina (35ª rodada)


Denis marca gol e comemora. Foto: Eco di Bergamo/Magni/MCP

Precisando dos três pontos para, com um tropeço do Lecce diante do Parma, se livrar matematicamente do rebaixamento, a Atalanta recebeu a Fiorentina, que ainda corre risco de disputar a Serie B na próxima temporada, e sapecou 2-0, abrindo 11 pontos de vantagem para o 18º colocado com mais nove pontos em disputa.

Sem poder contar com Cigarini, Stefano Colantuono promoveu a entrada de Cazzola no meio ao lado de Carmona, sem abrir mão do esquema 4-4-1-1 que se mostrou ser o que mais se encaixa nas características da equipe.

Denis, que não marcava desde o hat-trick contra a Roma no dia 26/02, voltou as redes e marcou seu 16º gol na temporada do Campeonato Italiano. O gol no primeiro tempo premiou o time que, se não conseguiu ser tão incisivo no ataque com finalizações, soube ter a bola nos pés e rondar a área adversária.

A viola, que derrotou Milan e Roma, além de ter empatado com a Inter, nas quatro rodadas anteriores, e vinha embalada para tentar pontuar em Bérgamo, aonde conseguiu vencer apenas uma partida nos últimos 16 anos.

Com o sistema defensivo muito forte no Atleti Azzurri d'Italia, a Atalanta tem quinta melhor campanha e terceira melhor defesa como mandante e não deixou a Fiorentina entrar em sua área. Algumas das melhores oportunidades da equipe de Florença foram em petardos de longa distância.

No segundo tempo, já com a vantagem no placar, Colantuono tirou Schelotto, para poupá-lo da sequência de jogos final/meio de semana, e colocou o lateral Raimondi, uma opção mais defensiva. Nem por isso os neroazzurri deixaram de atacar, e foram melhores, até marcar o segundo gol com Bonaventura em uma jogada tipicamente de insistência.

Consigli pega pênalti em Bérgamo. Foto: Magni/MCP/Eco di Bergamo
Os visitantes tiveram uma oportunidade de ouro de diminuir o placar e voltarem para o jogo em um pênalti inexistente cometido por Raimondi em Acosty. Jovetic, o melhor jogador da viola, bateu no canto e Consigli foi buscar. Esta foi a segunda penalidade defendida por Consigli na temporada, que já havia defendido uma cobrança de Diego Milito, da Inter, em 18/03.

A partir de então a Fiorentina não teve muito mais poder de reação, e foi a Atalanta quem teve as melhores oportunidades de aumentar ainda mais sua vitória. Moralez mais uma vez foi muito bem e deixou o campo para a entrada de Gabbiadini, recebendo os aplausos de todos os presentes. O brasileiro Adriano Ferreira Pinto também entrou na partida, no lugar de Carmona, e finalizou uma vez para boa defesa do goleiro Neto, também nascido no Brasil.

Os bergamascos voltaram a encontrar seu bom futebol com um esquema que deu muito certo no primeiro turno. Agora, a Atalanta irá até Milão enfrentar o Milan em sua difícil sequência final para fechar a temporada contra, além dos rossoneri, Lazio e Juventus. A partida contra o segundo colocado da tabela será nesta quarta-feira às 15:45 (Brasília).


FICHA DA PARTIDA


ESTÁDIO: Atleti Azzurri d'Italia (Bérgamo)

ÁRBITRO: Daniele Doveri (Pisa)


Escalações:

ATALANTA (4-4-1-1): Consigli; Bellini, Lucchini, Manfredini, Peluso; Schelotto (14'st Raimondi), Cazzola, Carmona, Bonaventura (26' st Ferreira Pinto); Moralez (34' st Gabbiadini); Denis. T: S. Colantuono.


FIORENTINA (3-5-2):
Neto; Camporese, Natali, Natsasic; Cassani (20' st De Silvestri), Kharja, Behrami (1' st Salifu), Lazzari, Pasqual; Ljajic (11' st Acosty), Jovetic. T: D. Rossi



Cartões amarelos:


ATALANTA: Cazzola, Raimondi, Manfredini, Peluso.

FIORENTINA: Cassani, Camporese.

Confira o vídeo com os melhores momentos de Atalanta 2-0 Fiorentina:


0 comentários:

Postar um comentário