ATALANTA ADQUIRE TÍTULO DEFINITIVO DE ZAPPACOSTA

Zappacosta em ação pela Atalanta (Foto: Atalanta.it)

A Atalanta anunciou em seu site oficial na última sexta-feira (19/12) a contratação da totalidade dos direitos federativos de Davide Zappacosta. O lateral direito tinha 50% de seus títulos ligados ao Avellino, por onde atuou de 2011 a 2014.

Zappacosta chamou a atenção da Atalanta ainda nas categorias de base, quando vestia a camisa do Isola Liri, da quarta divisão. Pelo time da região do Lazio, Davide participou de 14 jogos e marcou um gol. Contratado pela Atalanta em 2011, o novato foi repassado ao Avellino no mesmo ano para adquirir experiência e participou da campanha de acesso dos lobos da terceira à segunda divisão em 2012-13. 

Após 83 partidas pelo Avellino e convocações à seleção italiana sub-21, Zappacosta foi resgatado para a equipe principal da Atalanta na atual temporada da Serie A e vem se destacando pelas boas atuações pelo lado direito. Lateral de origem, o jogador de 22 anos é a opção do técnico Stefano Colantuono para lado direito do meio campo depois das lesões de Estigarribia e Raimondi.

0 comentários:

Postar um comentário