EDY REJA OFICIALMENTE APRESENTADO COMO NOVO TÉCNICO DA ATALANTA

Reja e o presidente atalantino, Antonio Percassi (Foto: Atalanta.it)
O novo técnico da Atalanta, Edy Reja, foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (05/03). Reja assume o lugar deixado por Stefano Colantuono, que estava em Bérgamo desde 2010, sendo o treinador há mais tempo no cargo na Serie A. No entanto, a performance ruim durante a temporada e as últimas quatro derrotas seguidas fizeram o presidente Antonio Percassi tomar a decisão de mudar o comando técnico atalantino.

Reja comandou treinamento após entrevista (Foto: Atalanta.it)
No entanto, na primeira entrevista coletiva no centro de treinamento de Zingonia, Reja elogiou o trabalho do antecessor e contou como aceitou a proposta da Atalanta. “Recebi uma ligação de (Pierpaolo) Marino na terça-feira (03/03). Eu estava em Gorizia e ele me pediu para ir até Milão. Perguntei se seria apropriado aceitar a proposta em uma esquina, e ele disse que sim”, revelou.

Edy Reja trabalhou com Marino, que hoje é diretor geral da Atalanta, quando esteve à frente do Napoli, entre 2005 e 2009. Na ocasião, o técnico tirou os napolitanos da Serie C1 e os levaram de volta à primeira divisão do futebol italiano.

Pierpaolo Marino (Foto: Atalanta.it)
Durante a apresentação, Marino falou sobre as qualidades do novo contratado e o que estava desagradando em Colantuono. “Não posso esconder que conheço o Reja muito bem. Seus pontos fortes são a determinação, a experiência e o conhecimento do assunto. Ele parece muito calmo, mas nos bastidores é outra pessoa. Não que o Colantuono não tivesse essas qualidades também. [...] Depois que conseguiu convencer a todos em Bérgamo, Colantuono se transformou uma peça de mostruário, não havia diversidade. E eu sinto muito por isso”, lamentou.

O presidente da Dea, Antonio Percassi, revelou que começou a pensar em demitir Colantuono no domingo (01/03), após a derrota de virada, em casa, para a Sampdoria, por 2 a 1. “Não fomos loucos de tomar essa decisão de repente. Comecei a pensar sobre isso no domingo à noite. A situação chegou ao ponto de que alguém teria de decidir, e eu decidi”, pontuou.

Percassi ainda disse que continua com “um relacionamento maravilhoso (com Colantuono) e que essa não foi uma decisão fácil de ser tomada”, contou.
Stefano Colantuono, Antonio Percassi e Pierpaolo Marino (Foto: Corriere.it)

0 comentários:

Postar um comentário